Onde estamos:

Fale Conosco:

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Menu

Encontre-nos!

Av. Rômulo Maiorana, Ed Vitta Office nº 700,

salas 505/506 Marco, Belém - PA

CEP: 66093-672

Tel: (91) 3038-3065

Horário de Funcionamento: Seg à Sex - 8h~12h / 13~17h

Secretário Marco Aurélio recebe presidente da Confederação de Basquete em Cadeira de Rodas

February 14, 2019

O secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marco Aurélio Vieira, recebeu nesta terça-feira (12.02), em Brasília, o presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, Valdir Soares de Moura. Na oportunidade, o secretário explicou as ações da pasta voltadas para o esporte paralímpico e conheceu a programação do basquete de cadeira de rodas para a temporada.

 

 

“Vamos criar o Departamento de Paradesporto de base e de alto rendimento dentro da Secretaria Especial do Esporte. O departamento vai cuidar dos atletas surdos, com síndrome de Down, com deficiência intelectual, os hemofílicos. Todos aqueles que têm algum tipo de deficiência serão atendidos, além das modalidades paralímpicas. A nossa intenção é alertar a sociedade de que existe um público a ser atendido na questão do lazer e na prática esportiva inclusiva”, disse o secretário.

 

O presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas apresentou o calendário de treinamento das seleções brasileiras, masculina e feminina. “Temos vários eventos durante o ano. Realizamos cinco etapas de treinamentos para as seleções brasileiras no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, visando às participações em eventos internacionais. São duas diretrizes: trabalhar com as seleções e realizar as viagens internacionais para disputar os torneios”, explicou Valdir Soares de Moura.

 

A temporada 2019 será importante para as seleções de basquete em cadeira de rodas. O desafio é classificar as equipes para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. “As vagas serão disputadas durante os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Teremos cinco etapas de treinamentos neste ano para chegar forte à competição. Serão três vagas no masculino e duas vagas no feminino”, esclareceu o dirigente.

 

Breno Barros – Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania

 

Fonte: http://www.esporte.gov.br/index.php/ultimas-noticias/209-ultimas-noticias/58766-secretario-marco-aurelio-recebe-presidente-da-confederacao-de-basquete-em-cadeira-de-rodas

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque:

BOLETIM INFORMATIVO: 1º DIVISÃO /2019

1/10
Please reload

Mais Recentes:

Please reload

Arquivo:

Please reload