Onde estamos:

Fale Conosco:

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Menu

Encontre-nos!

Av. Rômulo Maiorana, Ed Vitta Office nº 700,

salas 505/506 Marco, Belém - PA

CEP: 66093-672

Tel: (91) 3038-3065

Horário de Funcionamento: Seg à Sex - 8h~12h / 13~17h

Programa CPB Atleta Cidadão

November 6, 2018

 

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançará na próxima terça-feira, 16, às 15h, o Programa “Atleta Cidadão”. Um evento no CT Paralímpico, em São Paulo, marcará a apresentação do projeto, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento pleno da cidadania dos atletas em todas as fases da carreira (iniciação, alto rendimento e pós-carreira) por meio da capacitação e orientação profissional.

 

A imprensa interessada na cobertura deve confirmar presença ao e-mail imp@cpb.org.br.

 

A apresentação contará com a presença da multimedalhista paralímpico de atletismo o piauiense Antônio Delfino, e a goiana Adria Jesus, bronze no vôlei sentado feminino no Rio 2016. Os dois são os primeiros atletas a concluírem o ensino superior por meio da iniciativa do CPB.

 

O Atleta Cidadão visa aperfeiçoar o antigo projeto “Transição de Carreiras”. Criado em setembro de 2015, o “Transição” atendeu cerca de 250 atletas em sua fase final de trajetória. A ideia, no momento, é fazer a mentoria enquanto os esportistas ainda estão na ativa. Os esportistas recebem suporte por meio de cursos de graduação, idiomas e programas de mentoria e coaching.

 

"Entendemos que o processo de capacitação da pessoa com deficiência tem um papel vital na sua formação como indivíduo. Por este motivo, demos uma nova dimensão ao Programa Atleta Cidadão, com a intenção de abrir o leque de oportunidades a estes atletas desde o seu período ativo, o que dará a eles uma nova perspectiva e reduzirá impactos da saída do status quo quando o esportista decidir encerrar sua carreira", disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

 

Para viabilizar o Atleta Cidadão, o CPB estabeleceu parcerias com instituições que realizam tais capacitações. Atualmente, o Comitê trabalha em conjunto com a Estácio, o Ernest Young Institute, a EF English Live, a Lee Hatch Harrison e a Adecco. No lançamento da próxima terça-feira, haverá a divulgação de um programa de bolsas de estudo de graduação no formato à distância (EAD). Maiores detalhes e o edital serão conhecidos na ocasião.

 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)



 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque:

BOLETIM INFORMATIVO: 1º DIVISÃO /2019

1/10
Please reload

Mais Recentes:

Please reload

Arquivo:

Please reload