Ranqueamento das equipes para competições da CBBC

Atualizado: Jul 9



A Diretoria Executiva da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas – CBBC promoverá a partir do dia 12 (doze) de julho de 2021 encontros técnicos de forma remota com as equipes ranqueadas nos campeonatos da CBBC. A Diretoria pretende promover o diálogo com as instituições filiadas, informar sobre as competições da CBBC e apresentar o ranqueamento vigente das equipes de acordo com o regulamento atual. Cada equipe poderá participar com no máximo 2 (dois) representantes, sendo indispensável um profissional da área técnica (técnico ou assistente técnico). Os encontros serão realizados com a distribuição das equipes em divisões de ranqueamento. O Presidente Mario Belo explica que “Desta forma, acreditamos que poderemos discutir possíveis formas de realizar competições ainda em 2021. Mas isso ainda depende do controle da pandemia em nosso país".


A CBBC possui um regulamento vigente, que foi aprovado em assembleia no ano de 2019 que define a forma do ranqueamento das equipes nas divisões para os Campeonatos Brasileiros e o Superintendente Técnico Sileno Santos afirma “que mesmo sem a possiblidade de realização de competições em 2020, o ranqueamento atual necessita ser respeitado para competições futuras”.


Conheça o ranqueamento das equipes nas divisões dos Campeonatos Brasileiros obedecendo à realização da última edição das competições da CBBC (2019).