1ª Supercopa Feminina de BCR




Há muito tempo o rosa deixou de ser a melhor representação delas… ainda tem um pouco de romantismo, mas a força, a técnica, a dedicação e o profissionalismo das atletas podem ser representados por todas as cores da paleta. Assim mostraram as mulheres na Primeira Supercopa Feminina de 2022.


A abertura oficial do evento aconteceu no dia 12 de maio, e os jogos foram até o dia 15 de maio, na ANDEF em Niterói no Rio de Janeiro. A competição que desfilou, graça, emoção, habilidades e muita técnica, contou com jogos disputados por quatro equipes: Valkirias/APP-MG, IREFES-ES, All Star Rodas Pará-PA, ADESUL-CE.


A equipe do Pará All Star Rodas ficou com a terceira colocação, a equipe do Espírito Santo IREFES ficou com o Vice-campeonato e a equipe de Patos de Minas Valkirias/APP-MG, sagrou-se campeã da Primeira Supercopa Feminina.


Durante o evento aconteceu a Palestra sobre Prevenção a Infecção Urinária, com a enfermeira Magda Machado representante da Coloplast, a importância da informação e dos cuidados para evitar o problema foram reforçados na fala da palestrante, pois esta é uma das causas de desfalque de atletas nas equipes competidoras.



As atletas mostraram em quadra o resultado de muita dedicação e compromisso, com jogos disputadíssimos e muita garra. Um público considerável aplaudiu a todas as equipes e se encantou pelas jogadas da cestinha da competição, Débora C. Guimarães da Costa, do All Star Rodas Pará que marcou 94 pontos na Super Copa.


Eleitas as cinco melhores atletas da competição, Ana Kelvia 1.0, ADESUL-CE, Perla Santos 2.0, All Star Rodas Pará, Gabriela Oliveira 3.0, ADESUL-CE, Paola Kloker 3.5, IREFES-ES e Geisa Vieira 4.0, VALKIRIAS/APP-MG, sendo que a Geisa foi escolhida como a melhor atleta da competição (MVP).


A Supercopa Feminina abre o calendário oficial das competições organizadas pela CBBC com o patrocínio da Loterias Caixa, Patrocinadora oficial do BCR Brasileiro.


A Supercopa Feminina é mais uma competição com a excelência dos administradores, participantes e colaboradores. A primeira edição do Campeonato mostra que a cada ano teremos competições de maior qualidade.

49 visualizações0 comentário