Prêmio Paralímpico elege a paraense Vileide Almeida como atleta revelação da modalidade



A paraense Vileide Almeida, atleta da Seleção Brasileira Feminina e atleta do Clube All Star Rodas, foi a grande revelação da modalidade paralímpica basquetebol em Cadeira de rodas, premiada durante o evento Prêmio Paralímpico, que acontece nessa noite, terça feira, 17.


Ela foi a escolhida entre os grandes jogadores, Anderson, do Clube King’s Maringa e a jogadora Perla que também é atleta do Clube All Star Rodas.


O evento já é a 9ª edição e é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e conta com o apoio da Caixa Econômica.


Nele são escolhidos três melhores atletas do ano, por modalidade, sendo que o atleta revelação é homenageado com a Cerimônia de entrega do Prêmio.


O Presidente da CBBC, Valdir Moura, esteve presente durante a solenidade juntamente com o Técnico da Seleção Brasileira Feminina, professor Wilson Flávio(Cajú). A cerimônia acontece no Hotel Unique na cidade de São Paulo, e teve início às 20h (horário de Brasília) com a transmissão ao vivo pelo canal SporTV.


O Presidente da Confederação de Basquetebol em Cadeira de Rodas, parabeniza a atleta Vileide Almeida e deseja que o título de melhor do ano da modalidade, possa ainda mais, trazer bons frutos para a atleta e motivar o crescimento do basquete paralímpico de maneira competitiva buscando sempre a essência do esporte!

91 visualizações0 comentário