Perla Santos é eleita a Atleta destaque no Prêmio Paralímpicos



O Sr. Mário Belo, presidente da CBBC, em companhia do Sr. Alexandre Rodrigues, primeiro tesoureiro da confederação, participou na última quarta-feira, dia 09 de fevereiro do Prêmio Paralímpico Brasileiro, esta que é a maior premiação do paradesporto nacional é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2011, o evento homenageou atletas de 24 modalidades em uma cerimônia realizada no São Paulo Expo, na capital paulista.



O Prêmio Paralímpico é um símbolo do reconhecimento das conquistas dos atletas que se destacaram nas competições ao longo de 2021. A eleição dos 24 vencedores foi feita por uma comissão interna do CPB, a partir de uma lista enviada pelas confederações responsáveis por cada uma das modalidades representadas na premiação.


A CBBC indicou Amauri Viana, Lia Martins e Perla Santos, e a grande vencedora da Modalidade Basquetebol em Cadeiras de Rodas foi a Atleta do All Star – Pará, Perla Santos, campeã do campeonato brasileiro feminino, eleita a melhor jogadora da competição (MVP) e também campeã do campeonato sul-americano da Argentina 2021.



O presidente da CBBC, Mário Belo, parabenizou a atleta Perla Santos por sua vitória na premiação e por seu alto desempenho no BCR do ano de 2021 e ressaltou a importância dessa premiação para o esporte paralímpico, principalmente para o BCR, que é a modalidade paralímpica mais antiga, pois evidência os atletas, o esporte e o BCR Brasileiro.

58 visualizações0 comentário