Nova gestão da CBBC em fase de transição


Desde a posse da nova diretoria da CBBC no dia 30 de janeiro, os diretores eleitos não tem parado um momento sequer para descanso.


Já no dia 01/02/2021, segunda-feira o presidente Mario Belo chegou a Belém e contou com a colaboração do Prof. Rogério Alípio, ex presidente do Conselho Deliberativo e fiscal de chapa na eleição, para o primeiro contato com os profissionais da área administrativa lotados na sede da CBBC em Belém. “Tivemos um momento muito tranquilo de primeiro contato, conversarmos em linhas gerais ouvimos a todos e enfatizamos o ótimo trabalho que eles tem feito, até almoçamos juntos numa confraternização” comenta o presidente Mario Belo.


No dia 02, terça-feira, o tesoureiro Alexandre Rodrigues juntou-se a equipe na sede da CBBC para o prosseguimento dos trabalhos do período de transição, focando no levantamento da saúde financeira e contábil da CBBC. O ex-presidente Valdir Moura, esteve reunido individualmente com o presidente Mário Belo, numa conversa muito amistosa, em que ambos reforçaram pontos positivos e negativos de sua gestão, e o principal, traçaram um caminho de cooperação para o desenvolvimento do BCR no Brasil em especial na região norte do Brasil.


Durante a semana, o presidente liderou, ainda, diversas reuniões individuais com os funcionários, incluindo o assessor jurídico e, de forma remota, reuniu-se com os demais diretores eleitos: o Vice-presidente Sílvio Ribeiro e o 2° tesoureiro Franswillame Oliveira.

Mario Belo enfatiza: “estamos em um momento de definições das atribuições de nossa equipe de trabalho, para por em prática o plano de gestão para o quadriênio 2021-2024, o qual fomos eleitos. Tenho certeza de que teremos profissionais qualificados e engajados em suas atribuições para o sucesso de nossa gestão”.


O principal foco da semana foram as questões financeiras, demandas de cartórios, bancos e os ajustes na área de comunicação e marketing. No site é possível verificar as atualizações de gestão, uma pequena remodelação do lay-out com novas opções de abas, tal como a aba dos conselhos Deliberativo, Fiscal e dos Atletas, e a reativação da seção de notícias.


As redes sociais (Facebook e Instagram) tiveram posts diários institucionais, motivacionais e informativos, direcionando o aumento de mais de cem novos seguidores no Facebook e número record de curtidas nos posts, assim como de compartilhamentos.


As próximas ações de comunição serão as movimentações no twitter e a criação do canal CBBC no You Tube. Essas ações visam aumentar o engajamento da comunidade do BCR, reconhecendo-o como sua fonte principal de informação e orientação para o desenvolvimento e popularização da modalidade, explica Mário Belo.


Destacamos, também, nas ações e atividades da primeira semana de gestão, a visita da atleta Lia Soares uma das principais jogadoras do Brasil. Lia tem origem e o seu desenvolvimento como atleta realizado em Belém. Ela veio à sede da CBBC trazer seus votos de felicitações e desejar que a CBBC possa ter um olhar para o melhor desenvolvimento da categoria feminina, o que de certo será atendida.



Nas próximas semanas, as ações de transição se intensificarão até que seja possível a transferência, o mais breve possível, da sede da CBBC de Belém para Niterói, assim como o direcionamento das ações para a composição final da equipe de trabalho da CBBC.


Mais informações, fiquem ligados em nossas redes sociais!


@CBBCbrasil

99 visualizações0 comentário