Mário Belo é novo presidente da CBBC no próximo quadriênio (2021-2024)

Atualizado: Fev 6


Em uma eleição das mais democráticas da história da CBBC, a chapa Mudar de Verdade, encabeçada como presidente o ex-atleta Mário Belo, obteve 31 dos 52 votos possíveis e venceu o pleito realizado no último sábado dia 30 de janeiro de 2021. Já a chapa “Juntos pelo basquete”, obteve 19 votos e o pleito ainda contou com duas abstenções.


“Acabou a chapa Mudar de Verdade, agora é seguir em frente. Seguir na expectativa de fazer um basquetebol em cadeira de rodas mais forte não adianta achar que os membros da diretoria executiva terão todas as condições de colocar o basquetebol em cadeira de rodas onde ele merece, sozinhos. Sozinhos não chegamos a lugar nenhum, eu conto não só com o sr. (se referindo ao ex-presidente Valdir Moura), como com todas as pessoas que estão nessa sala e as milhares de pessoas espalhadas pelo Brasil que torceram e agradeço as que votaram em nossa chapa, que vibraram e torceram pela vitória da chapa Mudar de Verdade, por nossa vitória” afirmou o presidente da CBBC, Mário Belo, em pronunciamento logo após a vitória.


A eleição ficou marcada pela expressiva participação de um colegiado de atletas eleito entre si, que dispunha de 17 votos na Assembleia. A votação contou ainda com 34 filiados da CBBC totalizando 52 votantes.