Gestores da CBBC se reúnem em semana de planejamento técnico



A Diretoria Executiva, os Presidentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, o Superintendente Técnico, os Coordenadores de seleções masculinas e femininas e o Coordenador de Desenvolvimento estiveram reunidos na sede da CBBC em Niterói/RJ, entre os dias 21 e 25 de junho, para as atividades de planejamento técnico.


Nos dias 21 e 22 a reunião técnica contou com a presença da diretoria executiva da CBBC, Presidente Mario Belo, pelo Vice-presidente Sílvio Ribeiro, pelo 1º tesoureiro Alexandre Lourenço e 2º tesoureiro, Franswillame Siva, além do Prof. Sileno Santos, Superintendente Técnico. Na oportunidade houve o ajuste do Planejamento Anual de atividades da área técnica, o calendário nacional e internacional, a definição dos objetivos e metas, bem como o monitoramento das atividades do BCR de forma geral.


Também foram definidas as ações dos profissionais de arbitragem e classificadores, atletas e gestores, com relação ao programa de capacitação e no fim da tarde os participantes visitaram o Complexo Esportivo “Caio Martins”, visando possíveis parcerias.


No dia 23 a Diretoria Executiva recebeu o Presidente do Conselho Deliberativo Prof. Lincoln Fiúza, e o Presidente do Conselho Fiscal Sr. José Fernando. Na oportunidade foi também apresentada aos referidos Presidentes, a nova sede que está bem localizada, que conta com espaço amplo e com acessibilidade.


Ainda no dia 23, somaram ao grupo o Prof. Antônio Carlos Magalhães, Coordenador de Desenvolvimento, os Coordenadores das Seleções Masculinas, Sr. Itamar Luiz e das Seleções Femininas, Prof. Martoni Sampaio. Foi debatido o Protocolo de cuidados de saúde para possíveis competições e foi definido o Plano Estratégico Institucional e Técnico consoante com a adequação orçamentária e estatuária da CBBC.


No dia 24, penúltimo dia do encontro, foram apresentados os Planejamentos das Seleções Masculina e Feminina para a disputa do Campeonato Sul-Americano de BCR que vai acontecer de 30 de setembro a 13 de outubro em Buenos Aires-Argentina. O campeonato feminino acontecerá de 30 (trinta) de setembro a 6 (seis) de outubro. Já a competição masculina será entre os dias 7 (sete) e 13 (treze) outubro. Ainda nesse dia foi definida a atuação do Departamento de Desenvolvimento que tem como objetivo elevar o nível técnico e gerencial das equipes.


Finalizando a semana de planejamento foi feita a avaliação do encontro e com um resultado positivo, no dia posterior os participantes retornaram às suas cidades.




163 visualizações0 comentário