Conselho Fiscal se reúne pela primeira vez e define seu Presidente.



Dois dias após a eleição complementar para a composição do Conselho Fiscal, no dia 12 de abril de 2021, seus membros se reuniram, em sessão remota, para eleger o Presidente do Conselho. Participaram da reunião os conselheiros, o Sr. José Fernando Silva, Sra. Josiane Montalvão e Sr. Cleber dos Santos.

Sr. José Fernando da Silva foi eleito por seus pares de forma unanime. José Fernando, como é conhecido, tem experiência na função, já que atuou no Conselho Fiscal da CBBC durante a gestão 2009-2013.

Os membros do Conselho Fiscal possuem obrigações dentro de suas competências, que são estabelecidas no Estatuto social da CBBC. Conheça as incumbências do conselho:

I – Examinar, preferencialmente a cada trimestre, os livros, documentos e balancetes;

II – Apresentar parecer anual sobre o movimento econômico e financeiro da CBBC à Assembleia Geral;

III – Fiscalizar o cumprimento das deliberações dos órgãos públicos competentes e praticar os atos que estes lhe atribuírem;

IV – Denunciar erros administrativos ou qualquer violação da lei ou deste Estatuto à Assembleia Geral, sugerindo as medidas a serem tomadas inclusive para que possa, em cada caso, exercer plenamente sua função fiscalizadora;

V – Opinar sobre qualquer matéria de natureza financeira que lhe for encaminhada pelo Presidente da CBBC;

VI – Opinar sobre a compra, locação, alienação ou gravação de bens imóveis;

"Trabalhar para o desenvolvimento da CBBC e do BCR é uma missão que exige responsabilidade e trabalho em equipe", comenta Sr. José Fernando, Presidente do Conselho Fiscal. O Presidente da CBBC, Mário Belo enfatiza novamente, que o trabalho em harmonia respeitando a autonomia e as competências de cada poder da CBBC é um excelente caminho que direciona o desenvolvimento do BCR no Brasil.

14 visualizações0 comentário