Comissão especial de reforma estatutária inicia seus trabalhos.



No dia 26 de fevereiro de 2021, a Portaria 002 da CBBC instituiu a Comissão Especial de Reforma Estatutária e já nesta segunda-feira, dia 1º de março, os membros da comissão se reuniram para tratar da importante missão de reformar o Estatuto da CBBC. Essa reunião contou com a presença do presidente da CBBC o Sr. Mario Belo, que agradeceu a disponibilidade de todos em aceitar a missão de atualizar e modernizar o Estatuto da Confederação, assim como colocou toda a Diretoria Executiva à disposição para contribuir no que for necessário para o bom andamento dos trabalhos.


A Comissão Especial de Reforma Estatutária é formada pelos membros do Conselho Deliberativo, Prof. Lincoln Fiuza e Cleuma Gonzalez, pelo segundo Tesoureiro da CBBC, Will Oliveira, pelo assessor jurídico da CBBC, Dr. Rodolfo Cirino e pelo Prof. Dr. Sileno Santos, ex-Técnico da Seleção Brasileira masculina. A experiência, o conhecimento e a vontade de elevar o nível do BCR Brasileiro dessa Comissão é um grande diferencial, como destaca o Presidente da CBBC, o Sr. Mario Belo.


O primeiro Estatuto da CBBC foi registrado em 1997, ano da sua fundação, e desde então vem sofrendo várias alterações (veja o histórico de alteração no site www.cbbc.org.br/estatutos). No entanto, desde 2006 quando foi instituída a última Comissão que concluiu uma minuta de alteração apreciada em Assembleia, não tiv