Comissão especial de reforma estatutária inicia seus trabalhos.



No dia 26 de fevereiro de 2021, a Portaria 002 da CBBC instituiu a Comissão Especial de Reforma Estatutária e já nesta segunda-feira, dia 1º de março, os membros da comissão se reuniram para tratar da importante missão de reformar o Estatuto da CBBC. Essa reunião contou com a presença do presidente da CBBC o Sr. Mario Belo, que agradeceu a disponibilidade de todos em aceitar a missão de atualizar e modernizar o Estatuto da Confederação, assim como colocou toda a Diretoria Executiva à disposição para contribuir no que for necessário para o bom andamento dos trabalhos.


A Comissão Especial de Reforma Estatutária é formada pelos membros do Conselho Deliberativo, Prof. Lincoln Fiuza e Cleuma Gonzalez, pelo segundo Tesoureiro da CBBC, Will Oliveira, pelo assessor jurídico da CBBC, Dr. Rodolfo Cirino e pelo Prof. Dr. Sileno Santos, ex-Técnico da Seleção Brasileira masculina. A experiência, o conhecimento e a vontade de elevar o nível do BCR Brasileiro dessa Comissão é um grande diferencial, como destaca o Presidente da CBBC, o Sr. Mario Belo.


O primeiro Estatuto da CBBC foi registrado em 1997, ano da sua fundação, e desde então vem sofrendo várias alterações (veja o histórico de alteração no site www.cbbc.org.br/estatutos). No entanto, desde 2006 quando foi instituída a última Comissão que concluiu uma minuta de alteração apreciada em Assembleia, não tivemos uma outra reforma tão completa como é a proposta da atual Comissão. Ela fará um estudo profundo que resultará na formação de uma minuta enxuta, moderna e sintonizada com a atualidade, viabilizando uma gestão eficiente e dinâmica para atender todas as demandas da nossa modalidade.


Esperamos que em até 45 dias possamos finalizar a minuta e encaminhar para a apreciação da Diretoria Executiva e filiados, permitindo a marcação da AGE que será responsável pelo parecer final e sua respectiva aprovação. Vencendo essa etapa, daremos mais um grande passo para o desenvolvimento da modalidade, com um Estatuto adequado ao que exige o BCR nos dias de hoje, explica o Prof. Dr. Sileno Santos, Presidente da Comissão.


A Comissão definiu o calendário de reuniões semanais, e terá como referência os Estatutos do CPB, do CBCP e das principais Entidades de Administração Paradesportiva do Brasil.


Por orientação da Diretoria Executiva, ficou definido que toda a comunidade do BCR poderá encaminhar sugestões através de formulário específico (link abaixo) que deverá ser encaminhado para o e-mail: reformaestatutaria2021@cbbc.org.br, explica prof, Lincon fiuza, Secretário da Comissão. Para enviar sua sugestão, clique no link abaixo.


https://100a9103-cd4e-4883-80b7-056004e0523a.filesusr.com/ugd/abc090_722fb82bef374190a79eea0b99c0e148.pdf

131 visualizações0 comentário

CONTATOS

ENDEREÇO

Av. Rômulo Maiorana, Ed Vitta Office nº 700

salas 505/506 Marco, Belém - PA

CEP: 66093-672

Horário de Funcionamento: Seg à Sex 8h as 12h | 13 as17h

TELEFONE

(91) 3038-3065

E-MAIL

contato@cbbc.org.br

SEGUE A GENTE:

  • Facebook Clean

© CBBC 2020. Todos os direitos reservados.