CBBC Realizou a Primeira Etapa de Treinamento da Seleção Masculina




A Seleção Brasileira Masculina encerrou a sua primeira etapa de treinos no último domingo, visando ao Sul-Americano de Buenos Aires, a equipe ficou reunida durante 11 dias no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo - SP. A preparação foi intensa com 7 horas de treinos por dia, divididos em dois turnos.


O condicionamento físico dos atletas estava heterogêneo, pois muitos estavam retornando aos treinos recentemente devido as restrições da pandemia, o que demandou da Comissão Técnica desenvolver um trabalho técnico-tático em etapas, planejando os treinos de modo a nivelar a condição física de todos, com um atendimento individualizado com cada atleta.


A nossa seleção passa por um período de renovação e muitos atletas que participaram dessa etapa de preparação tiveram sua primeira oportunidade de mostrar seu talento aos técnicos com o propósito de integrar a equipe da seleção. A CBBC acredita que o trabalho de renovação é fundamental para alcançar seus objetivos, mas também sabe da importância de ter atletas com experiência dentro do grupo para que estes possam dar suporte e serem referência para os mais novos.


A seleção agora volta a se reunir para a segunda etapa de treinos que irá acontecer de 29 de novembro a 06 de dezembro na ANDEF Niterói – RJ e de lá a equipe segue para a Argentina para a disputa do Sul-americano masculino que se inicia dia 07 e vai até 14 de dezembro.


Alan Sousa Marques de Oliveira, atleta do Clube CANDANGOS / CEE 01 de Planaltina - DF, pontuou: “Nossa seleção está sendo reformulada. Está iniciando um novo ciclo, com uma nova perspectiva, o que traz muitas dificuldades, como qualquer outra mudança. Porém é com a mudança, e com o enfrentamento dessas dificuldades, que a seleção se tornará mais forte.”


A CBBC está confiante no trabalho desenvolvido pela comissão técnica e no talento e dedicação dos atletas e sabe dos desafios que vem pela frente, mas está preparada para enfrentar todas as adversidades dentro e fora das quadras. A Confederação tem uma gestão nova e conta com uma equipe forte e motivada a fazer muito pelo BCR.






162 visualizações0 comentário