CBBC Realizou Primeira Etapa de Treinamento da Seleção Feminina

Atualizado: Set 5




A Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas – CBBC realizou com sucesso a primeira etapa de treinamento da seleção feminina em Guarapari – ES de 23 de agosto a 03 de setembro de 2021, este foi o primeiro encontro da nova Comissão Técnica com as Atletas depois de um longo período sem poder treinar juntas.

A Seleção se prepara para o Sul- Americano de Basquetebol em Cadeiras de Rodas -BCR que irá acontecer em Buenos Aires, Argentina. Essa competição também garante vaga (para os quatros primeiros colocados) para a Copa América que acontecerá em 2022 ainda sem local e data definidos.


Para essa fase de treinamento foram convocadas 20 atletas que ficaram concentradas durante 11 dias com treinos pela manhã e à tarde. As selecionadas puderam apresentar à comissão técnica o seu basquetebol e disputar uma vaga para ficar entre as 12 atletas que estarão presentes na próxima etapa de treinamento que acontecerá de 21 a 28 de novembro, também em Guarapari – ES e de onde a delegação brasileira segue para a Argentina.


O Professor Martoni Sampaio, coordenador da seleção Feminina, avalia que todo o encontro foi bom e que a CBBC conseguiu atender todas as demandas de maneira satisfatória, as acomodações muito boas, fácil acesso a quadra e ao restaurante, a alimentação de qualidade e os materiais e equipamentos de trabalho atenderam a expectativa. O Coordenador disse que foi ótimo ter uma etapa de treinamento exclusiva da seleção feminina, pois a comissão técnica teve mais tempo e tranquilidade para planejar e trabalhar com as atletas e essas tiveram mais atenção de todos os envolvidos no evento o que proporcionou melhor entrosamento. Ainda avalia que as atletas surpreenderam positivamente tanto na parte técnica quanto na física e que a comissão técnica trabalha para ter o máximo de atletas no mesmo nível para defender o Brasil.


“As atletas estão se Adaptando a uma nova filosofia de trabalho que prioriza a união e trabalho coletivo e destaco a atuação do técnico Rogério Pinheiro e seu auxiliar Marcos Victor que trouxeram leveza ao processo de seleção das atletas.” Destaca o coordenador técnico da seleção.


Gabriela Oliveira, atleta classe funcional 3.0, afirma que gostou bastante dos treinamentos e de toda a estrutura que encontrou em Guarapari, elogiou as acomodações, e enfatizou que poder ter um local onde o ginásio para treinar, o restaurante para fazer as refeições, e as acomodações se encontram no mesmo complexo é ótimo, otimiza o tempo, dá mais tranquilidade e segurança.


“estou confiante em estar entre as 12 atletas que vão disputar o sul-americano, pois trabalhei muito durante esses 10 dias aqui em Guarapari”. Afirma a atleta mais jovem da seleção feminina e também atleta do clube All Star Rodas/Remo/PA.


A CBBC encerra essa etapa de treinamento com a certeza do dever cumprido, foram tomadas todas as medidas de prevenção sanitária, onde todos envolvidos nessa fase de treinamento foram testados e não houve nenhuma ocorrência de contágio de covid-19 durante os mais de 10 dias de evento. A Confederação conseguiu, mesmo em um momento complicado, realizar a primeira etapa de treinamento com sucesso e com aprovação da equipe técnica, das atletas e de todos os envolvidos no evento.


A CBBC agradece as atletas, a comissão técnica e todos os colaboradores pelo empenho e dedicação durante essa etapa de treinamento, as Loterias Caixa, Patrocinadora Oficial do BCR Brasileiro, por acreditar e apoiar a modalidade e ao Sesc pelo acolhimento durante a estadia da nossa seleção. A CBBC está certa que com a contribuição de todos alcançará seus objetivos no Sul-americano na Copa América e no ciclo paralímpico Paris 2024.

171 visualizações0 comentário