CBBC realiza Seminário Internacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas

Atualizado: Jun 15



A CBBC realizará nos dias 26 e 27 de junho, o SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS. O evento será realizado de forma remota (on line), com o objetivo de proporcionar o debate, a reflexão e a disseminação de conhecimentos, na perspectiva dos palestrantes convidados, visando a capacitação e qualificação de recursos humanos para o Basquetebol em Cadeira de Rodas (BCR). O seminário trará uma programação recheada de assuntos voltados à capacitação, qualificação e formação de gestores, atletas, técnicos, classificadores funcionais, oficiais de quadra e mesa, entre outros tantos profissionais que fazem parte da comunidade do BCR no Brasil.


Convidados internacionais, como o Sr. Augusto Pinto, presidente do Comitê Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas da Federação Portuguesa de Basquetebol e representantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) estarão presentes (virtualmente). Além dos convidados internacionais, teremos a participação de importantes personalidades do paradesporto, do esporte paraolímpico e profissionais que atuam no BCR, incluindo o Vice-presidente do CPB, Yohansson Nascimento que fará parte da cerimônia de abertura.


Na oportunidade, a CBBC lançará sua universidade corporativa, a UniBCR, que unirá a teoria e a prática para o desenvolvimento do BCR no Brasil. Durante o evento ocor