CBBC Realiza Primeira Etapa de Treinamento da Seleção Masculina




Inicia-se amanhã dia 22 de setembro, a primeira etapa de treinamento da Seleção Masculina, visando o Campeonato Sul-Americano de Basquetebol em Cadeiras de Rodas, essa etapa contará com a participação de 20 atletas que ficarão concentrados no Centro de Treinamento Paralímpico - CT em São Paulo – SP.


A Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas – CBBC com intuito de melhorar as condições de treinamento e oferecer oportunidade a mais atletas, promove duas etapas de treinamento para cada Seleção. A CBBC preza por dar oportunidades ao máximo de atletas, garantindo que estes sejam observados e que tenham uma chance de mostrar seus talentos para os técnicos. Da mesma forma valoriza as atletas que tem mais experiência para que estas transmitam para os mais novos suas vivências no BCR e ofereçam suporte para as recém-chegadas no ambiente de seleção.


A primeira etapa de treinamento da equipe feminina aconteceu em Guarapari – ES de 23 de agosto a 03 de setembro, agora é a hora da equipe masculina entrar em quadra e mostrar todo o seu talento e garra. Os treinamentos acontecerão de 22 de setembro a 03 de outubro no CT, em dois turnos (manhã e tarde). Serão 11 dias de muito trabalho, e na fase final ficarão 12 atletas selecionados que participarão da segunda etapa de treinamento e do Campeonato Sul-Americano que vai acontecer em Buenos Aires, Argentina, de 28 de novembro a 14 de dezembro. Esta competição também garante vaga (aos quatros primeiros colocados) para a Copa América que acontecerá em 2022, com local e data a serem definidos.


Sandley Souza terá sua primeira oportunidade na seleção brasileira e diz estar ansioso para chegar o dia dos treinamentos, ele conta que tentou manter a forma física durante a pandemia e desde que foi convocado está se dedicando ao máximo.


“Quero dar o meu melhor nos treinamentos e futuramente poder colaborar com a seleção brasileira, estou bem confiante nos meus arremessos e no nosso trabalho” Sandley, que é atleta da equipe APP/UNIPAM/DB de Minas Gerais, afirma que espera conquistar uma vaga entre os 12 selecionados, mas caso não consiga, seus companheiros vão representar bem o Brasil na Argentina.


Anderson Ferreira, atleta da equipe Kings Maringá/UEM/SESP do Paraná, já é um atleta experiente e já representou o Brasil em algumas oportunidades, ele teve sua primeira convocação em 2001 quando fui chamado para seleção sub-23 e a mais recente foi para disputa do Parapan de Lima em 2019.


Anderson, afirma que está muito motivado para representar o nosso país e conta que treinou bastante e espera encontrar um grupo unido e com muita vontade de aprender e vencer. Independente das escolhas dos 12 que vão estar no Sul-americano.


“Espero que os 12 que estiverem servindo nossa seleção estejam num só pensamento tático. Que possamos fazer um sistema de defesa coeso em que todos estejam sabendo o que estão fazendo, pois o talento individual vai fluir naturalmente”.


A CBBC está confiante no trabalho desenvolvido pela comissão técnica, no talento e determinação dos Atletas, no compromisso de todos os colaboradores e com o apoio das Loterias Caixa e do Comitê paralímpico está convicta que conquistará um ótimo resultado na Argentina, uma vaga para a Copa América e ir em busca da tão sonhada vaga para as Paralimpíadas de Paris 2024.

189 visualizações0 comentário