CBBC Realiza Assembleia Geral Extraordinária

No sábado dia 07 de agosto de 2021 a CBBC realizou através de plataformas eletrônicas uma Assembleia Geral Extraordinária para aprovação do novo estatuto da entidade e demais questões relacionadas a esse tema.

O Senhor Mário Belo, presidente da CBBC, abriu a assembleia relatando a necessidade da aprovação do novo Estatuto que foi submetido a uma reestruturação completa, já que o anterior estava desatualizado há mais de 20 anos em uso, sem nunca ter passado por uma reforma completa, aconteciam pequenas alterações, o que deixava o estatuto confuso e de difícil compreensão.

O Senhor Sileno Santos, superintendente técnico foi o presidente da comissão encarregada pela reforma estatutária corroborou com o Presidente Mário, relatando que as leis relacionadas ao esporte e os modelos de governança e de administração vêm passando nos últimos anos, por muitas mudanças e o estatuto não acompanhou essas transformações o que deixou claro a necessidade da reforma geral estatutária.

O Sr. Sileno ainda relatou que foram feitas várias reuniões com os outros membros da comissão responsável pela reforma estatutária, sendo eles: Franswillame Silva, Vice-Tesoureiro, Dr. Rodolfo da Silva, Advogado, Lincoln Fiuza, Presidente do Conselho Deliberativo, Cleuma Gonzalez, Representante dos Atletas, após esses encontros chegou se ao texto final. O novo estatuto foi disponibilizado com antecedência a todos os clubes filiados para que pudessem apontar os questionamentos, propor mudanças, dentre outros.

O Sr. Sileno fez uma apresentação geral do novo estatuto, explicando de maneira minuciosa a todos os participantes da assembleia. Logo em seguida Dr. Rodolfo da Silva, assumiu a presidência da Assembleia e passou a verificar os apontamentos, que foram debatidos e colocados em votação, vencidos, o estatuto foi aprovado na integra pela maioria dos filiados, aptos a votar, sem nenhuma mudança ao texto original apresentado.

Encerrando a assembleia o Sr. Mário Belo, agradeceu a presença de todos os presentes pela confiança no trabalho da diretoria da CBBC, demonstrou a satisfação de ter um estatuto mais moderno e em acordo com a legislação atual, o que vai beneficiar a toda comunidade do BCR do Brasil.