CBBC Realiza 1ª Etapa de Treinamento da Seleção Feminina

Atualizado: Ago 20




A Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas - CBBC realizará a 1ª etapa de treinamento da Seleção Feminina de 23 de agosto a 03 de setembro em Guarapari- ES. Este será o primeiro encontro das selecionadas visando o Campeonato Sul-americano de BCR que vai acontecer de 28 de novembro a 05 de dezembro em Buenos Aires, Argentina. Essa competição também garante vaga (para os quatros primeiros colocados) para a Copa América que acontecerá em 2022 ainda sem local e data definidos.


Essa etapa de treinamento contará com a participação de 20 atletas, dessas, somente 12 selecionadas viajarão para a cidade de Buenos Aires/ARG, o que promete uma etapa muito disputada, pois cada atleta vai buscar garantir sua vaga.


Anirely de Lima, atleta do clube All Star Rodas/Remo/PA, terá sua primeira oportunidade na seleção, “estou muito feliz, confiante e motivada para esta fase de treinamento’, meu primeiro objetivo é ficar entre as 12 selecionadas, conseguindo isso minha próxima meta é juntamente minhas companheiras subir no pódio na Argentina’, fala Anirely.


A CBBC preza por dar oportunidades ao máximo de atletas, garantindo que as atletas sejam observadas e que tenham uma chance de mostrar seus talentos para os técnicos. Dá mesma forma valoriza as atletas que tem mais experiência para que estas transmitam para os mais novos suas vivências no BCR e dando suporte para as recém-chegadas no ambiente de seleção.


Perla Assunção, atleta do clube All Star Rodas/Remo/PA, teve sua primeira convocação em 2011 e desde então vêm representando o Brasil em várias competições, “é um prazer representar o país e levar a força da mulher e do BCR brasileiro por toda parte, o BCR é uma forma de vida que me traz paz, alegria, confiança, quando estou em quadra me sinto plena e me dedico ao máximo. O BCR é transformador”. afirma Perla, ela conta ainda que depois de quase 2 anos sem competições está muito feliz em reencontrar suas companheiras, de conhecer as novas atletas, motivada em treinar e espera muita união de toda a equipe para conquistar os objetivos na Argentina.


Prof. Rogério Pinheiro que também é técnico da equipe AABANE/BA estreia na primeira fase de treinamento como técnico da seleção brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas, mas, já é um profissional com grande experiência no BCR, tendo em seu currículo várias conquistas de campeonatos estaduais, regionais e nacionais com passagens por muitos clubes no Brasil. Professor Rogério juntamente com toda comissão técnica pretende realizar um grande trabalho com as atletas preparando-as física, tática e mentalmente para representar muito bem o Brasil. Segundo o Professor Rogério:


“A nossa expectativa é grande para esse Sul-americano, estamos há mais de um ano sem poder disputar nenhuma competição, e apesar de estarmos passando por um processo delicado de pandemia, a CBBC com o patrocínio das Loterias da Caixa procurou montar a melhor estrutura possível para poder ter uma preparação com respeito aos protocolos de saúde, e nós poderemos aproveitar o máximo desse tempo para trabalhar e atingir nossos objetivos na disputa do campeonato Sul-americano.” Destaca o técnico da seleção feminina.


Mário Belo, presidente da CBBC, salienta que está confiante no trabalho desenvolvido e afirma: “A CBBC acredita no potencial dos atletas, das comissões técnicas, dos colaboradores e em todas as pessoas que contribuem com o BCR brasileiro. A CBBC está convicta de que com a união de toda comunidade do BCR e com o apoio das Loterias Caixas e do Comitê Paralímpico Brasileiro conseguirá alcançar todos os objetivos propostos nessa competição na Argentina e no ciclo paralímpico Paris 2024”.


198 visualizações0 comentário