Campeonato Brasileiro Feminino 2022




A Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas - CBBC, apresenta o Campeonato Brasileiro Feminino 2022 de basquetebol em Cadeiras de Rodas.


O evento acontece no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro na Rodovia dos Imigrantes na Vila Guarani em São Paulo, no período de 12 a 16 de setembro.


O Campeonato conta com a participação de oito equipes dos estados do Pará, do Ceará, do Espírito Santo, de Minas Gerais, do Distrito Federal e do Rio de Janeiro. No dia 13 acontece a abertura às 17 horas no ginásio do CT.


No dia 15 de setembro às 19:30 no auditório acontecerá o workshop de Desenvolvimento Técnico para o Basquete em Cadeira de Rodas pelo coordenador de desenvolvimento da CBBC, o Senhor Antônio Carlos Ferraz Magalhães.


No dia 16 de setembro acontecerá o encerramento após a final dos jogos, com a premiação para equipes vencedoras e a entrega de troféus e medalhas para o primeiro, segundo e terceiro colocados. As premiações individuais serão inovadoras, nesse ano, a CBBC vai premiar as melhores atletas de cada Classe 1.0, 1.5, 2.0, 2.5, 3.0, 3.5, 4.0, 4.5. Também serão eleitas e premiadas, nessa competição a melhor atleta da Competição MVP, a Cestinha e o Melhor técnico(a). A premiação também acontece no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.


Os jogos do evento serão transmitidos pelas redes sociais da CBBC no Youtube através do Canal CBBC-TV www.youtube.com/c/CBBCTV e no www.facebook.com/CBBCbrasil, acompanhe os resultados também pelo nosso Instagram www.instagram.com/cbbcbrasil/.


A programação, o regulamento, a tabela de classificação e outras informações técnicas da competição podem ser obtidas acessando a área técnica do site oficial da CBBC www.cbbc.org.br/classificação-funcional.


As Loterias Caixa é a Patrocinadora Oficial do Basquetebol Brasileiro e estará junto às atletas no Campeonato Brasileiro Feminino 2022.


Venha com sua família apreciar os jogos femininos, as competições são abertas ao público.

154 visualizações0 comentário