Campeonato Brasileiro Feminino 2021




No período de 16 a 21 de novembro Guarapari - ES recebe o Campeonato Brasileiro Feminino de Basquetebol em Cadeiras de Rodas. O Campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas - CBBC em parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo, Secretaria de Estado de Esportes e Lazer - SESPORT, Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - CETURB/ES e conta com o Apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, da Mover “Vida em movimento” cadeiras de rodas e tem o patrocínio das Loterias Caixa “Patrocinadora Oficial do Basquetebol em Cadeira de Rodas Brasileiro”


O Campeonato Brasileiro Feminino acontece no ginásio do SESC, na Av. Contôrno nº 1760, em Guarapari/ES, com entrada gratuita. Todos os jogos serão transmitidos através do Canal CBBC - TV no YouTube https://www.youtube.com/channel/UColrjsswY8ShI7j4vFkpZkA. A CBBC traz uma inovação, agora é possível acompanhar as estatísticas dos jogos, (placar, tempo de jogo, jogadores em quadra, pontuação de cada atleta, etc.) em tempo real através do Site da CBBC http://cbbc.web.geniussports.com/.


A competição reúne cerca de 70 paratletas do Basquete em Cadeiras de Rodas do país, é a elite do esporte reunida em Guarapari.


O evento tem a presença garantida de seis equipes de cinco estados diferentes, do Pará, All Star Rodas Belém/Remo e All Star Rodas Pará/Remo, da Bahia, AABANE, de Minas Gerais APP Valkírias/Eficigalo/Unipam, do Ceará, ADESUL/Fortaleza E.C. e a equipe do estado do Espirito Santo IREFES/SESPORT.


A Cerimônia de Abertura será no dia 17 de novembro às 17 horas, também no Ginásio do SESC Guarapari. Os Jogos iniciam-se no mesmo dia com três partidas, às 9 horas da manhã o confronto das duas equipes do Estado do Pará, às 14 horas a equipe da Bahia enfrenta o time de Minas Gerais. O último jogo da noite será às 18 horas, entre as equipes do Ceará e Espírito Santo logo após a Cerimônia de Abertura oficial.


Abaixo segue a tabela completa dos jogos:




229 visualizações0 comentário