Campeonato Brasileiro da 3ª divisão 2022


AAPD-PB, a grande Campeã da 3ª Divisão 2022



Além de suas belezas, como o Parque das Nações Indígenas onde fica situado o Bío Parque Pantanal, maior aquário de água doce do mundo, a Cachoeira do Céu, e a Feira Central, a cidade Morena Campo Grande foi o cenário de mais uma atração, o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeiras de Rodas Masculino da Terceira Divisão 2022.


A Competição aconteceu no Período de 07 a 12 de junho, no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão) e reuniu oito equipes de oito estados diferentes.


A equipe nordestina AAPD-PB da Paraíba, conquistou o primeiro lugar e a equipe ADD SG do Rio de Janeiro foi a vice-campeã. a terceira colocada foi a equipe de Belém do Pará, All Star Rodas Belém e o time da casa ASSIPED/PANTANAL sobre Rodas/MS terminou na quarta colocação geral, as quatros primeiras colocadas conquistaram as vagas para a segunda divisão 2023. Na sequência a equipe de Castro/PR, LEÕES/ESMEL/CASTRO, ficou com a quinta colocação, a equipe ADFAP-AP em sexto lugar, o sétimo lugar ficou com a equipe do Distrito Federal, BRASILIA RAPTORS BASQUETE, e a equipe de São Paulo, GAADIN, ficou em oitavo lugar.



Todos os jogos foram transmitidos ao vivo pelo Youtube no canal da CBBC TV e teve também a cobertura da TV local.


O público pôde apreciar o talento dos atletas que formaram a “Equipe All Stars" Terceira Divisão 2022, o maior Pontuador da competição Elson Teixeira de Lima - 4.0, da equipe do Rio de Janeiro que marcou 126 pontos e junto a mais quatro atletas do time das estrelas José Soares da Silva - 2.0, da equipe da Paraíba, Cleonete dos Santos Reis - 2.0, e Débora Cristina Guimarães da Costa - 4.0 ambas da equipe do Belém do Pará e, Valdimir Tavares (Bibi) - 2.5, da equipe Paraibana que também foi o MVP (melhor jogador) da competição.


O evento foi marcado por partidas disputadíssimas e Romero Ramos de Souza da Equipe Paraibana recebeu o mérito de melhor técnico da 3ª divisão.


Além do público local, autoridades também prestigiaram o evento junto à equipe de Dirigentes da CBBC, o presidente Mário Belo, que se encantou com a bela Campo Grande, ressaltou a receptividade do povo sul mato grossense e agradeceu a parceria do Governo do Estado através da Fundesporte e demais parceiros.


A equipe da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeiras de Rodas - CBBC que realizou esta competição, agora intensifica o foco na Copa América 2022 que retorna a nosso país após 19 anos e vai acontecer na capital Paulista, em julho. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Fundação Municipal de Esporte da Cidade de Campo Grande (FUNESP), foram parceiros da CBBC na realização deste Campeonato.

145 visualizações2 comentários