Brasil é campeã Sul-Americana!!



A Seleção Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas feminina enfrentou na final do Campeonato Sul-americano realizado em Buenos Aires no dia 04/12/2021, a seleção da Argentina e venceu o Jogo por 61 a 33, mantendo a hegemonia no Campeonato Sul-Americano.


A Equipe Brasileira foi campeã de forma invicta. No primeiro jogo contra as Bolivianas, o Brasil venceu por 83 a 33, na segunda partida uma vitória sobre as Chilenas 56 a 8. No último jogo da fase classificatória a Seleção Brasileira venceu as Argentinas por 47 a 46 em um jogo muito disputado e o Brasil terminou na primeira colocação da competição.


Nas semifinais a Seleção Brasileira enfrentou as Chilenas e venceu por 78 a 02 em uma partida onde o Brasil dominou todo o jogo. As Argentinas venceram as Bolivianas e foi assim definida a grande final entre Brasil e Argentina.


Na final o Brasil fez um excelente jogo dominando a partida do início ao fim fechando o jogo em 61 x 33, conquistando, assim, o título de Campeã Sul-americana em 2021. A atleta Lia Martins foi cestinha da competição com 98 pontos, compondo juntamente com a atleta Denise Eusébio a seleção de melhores jogadoras da competição.


Esta conquista é o resultado do trabalho da CBBC em que toda a sua equipe se empenhou para esse resultado positivo.


A CBBC possui o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro e Patrocínio das Loterias Caixa, “Patrocinadoras Oficial do BCR Brasileiro”. Agora o Brasil disputará a Copa América competição que classifica três seleções para o mundial que será disputado em novembro em Dubai.

95 visualizações0 comentário