A Seleção sub 23 Treina para o Torneio Qualificatório

Atualizado: 25 de fev.




A Seleção Brasileira Sub 23 está reunida no Centro de Treinamento Paralímpico - CT em São Paulo em preparação para o Torneiro Qualificatório que acontecerá de 08 a 12 de março de 2022 em Playa Del Carmen, México.


Foram convocados 17 atletas que permanecerão no CT no período de 22 de fevereiro a 05 de março, destes, 12 atletas seguem com a Seleção para Playa Del Carmem, onde enfrentarão as equipes do México, do USA e do Canadá na disputa das duas vagas para o Campeonato Mundial Masculino Sub23, que acontecerá em setembro de 2022 na Tailândia.



Os atletas Sérgio Veiga, Pedro Vitor e Carlos Miada, João Vitor e Elias Emanuel, participaram do projeto do CPB Paralímpiadas escolares, sendo que o João Vitor foi campeão jogando pela seleção de GO e Elias foi destaque da competição, O atleta Marcus William participou das Paralímpiadas universitárias e todos estes atletas estão sendo convocados para seleção sub 23 pela 1° vez.


A CBBC juntamente com o CPB vem trabalhando na renovação e desenvolvimento do Basquete em Cadeiras de Rodas e com resultados significativos.


A seleção sub 23 embarca para o México com o objetivo de ficar entre os dois primeiros colocados e conquistar uma vaga para o Mundial da Tailândia.

321 visualizações0 comentário