A Seleção Feminina conquista o terceiro lugar na Copa América 2022




A Seleção Feminina conquista o terceiro lugar na Copa América 2022. "Alguma coisa acontece no meu coração que só quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João"...


Muitas coisas aconteceram no coração de quem participou da Copa América de basquete em cadeira de rodas no Centro de Treinamento paralímpico brasileiro na metrópole Paulistana neste mês de julho do dia 13 ao 18.


A Copa América de basquete em cadeira de rodas reuniu grandes equipes de vários países americanos. As equipes femininas vieram do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Canadá, Guatemala, México e Estados Unidos e as equipes masculinas da Argentina, Brasil, Colômbia, Venezuela, Canadá Estados Unidos e Porto Rico.


O Brasil estreou com vitória contra o Canadá com a equipe masculina e a Seleção Feminina também estreou contra o Canadá, mas, nesse caso as canadenses foram as vencedoras.


A Copa América contou com um excelente público que pode apreciar a Seleção Feminina dos Estados Unidos da América receber os Louros da primeira colocação, o Canadá receber a medalha de prata e as nossas meninas da Seleção Brasileira o bronze.


Já as equipes masculinas classificaram na seguinte ordem em primeiro lugar os Estados Unidos da América, em segundo lugar Argentina e em terceiro lugar o Canadá.



A atleta brasileira Denise Eusébio foi escolhida entre as cinco melhores da competição.


O evento que foi organizado pela Confederação Brasileira de Basquete CBBC em parceria com

International Wheelchair Basketball Federation - IWBF e Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB, A competição foi encerrado com uma confraternização e muita troca de sorrisos e positividades confirmando o sucesso da competição.


A equipe da CBBC, organizadores, colaboradores e voluntários que realizou um evento superando as expectativas, agora "gira a roda" para o mundial de Dubai seguindo a filosofia adotada durante toda a competição: " It's OK!"

49 visualizações0 comentário