A Seleção Brasileira sub 23 embarca rumo ao México




A delegação da Seleção Brasileira Sub 23 embarca nesse sábado, cinco de março rumo à Playa Del Carmem no México, com o intuito de conquistar a sonhada vaga para o Mundial da Tailândia.


A Seleção estava concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico desde o dia 22 de fevereiro, preparando para o Torneiro Qualificatório de Playa Del Carmem que acontecerá de 08 a 12 de março.


Esta competição garante vaga, para os dois primeiros colocados, no Mundial da categoria que acontecerá na Tailândia.


Nos dois últimos dias de treinamento a seleção Sub-23 fez alguns amistosos contra as equipes da Associação Desportiva para Deficientes – ADD, com o objetivo de dar ritmo de jogo, avaliar o rendimento e o entrosamento dos atletas, foram feitos dois jogos contra a equipe Magic Hands, que é a atual campeã brasileira da primeira divisão e um contra a equipe Magic WHEELS.



Marcos Araújo, técnico da Seleção Sub 23, conta que os amistosos são importantes para aplicar os conceitos de posicionamento de cadeiras de rodas, para que os atletas trabalhem os fundamentos do basquete com as duas mãos, (arremessar, tocar cadeira, driblar, girar), colocar em prática o que foi treinando.


Marcos avalia que os amistosos foram muito proveitosos, ele conseguiu extrair muitas informações desses jogos e ainda fará algumas correções na equipe, mas afirma que a seleção se comportou bem, está preparada e acredita que o time fará um ótimo Torneio.


Para fechar os treinamentos da Seleção o Sr. Yohansson Nascimento vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB conversou hoje pela manhã com a Seleção Sub 23 passando sua experiência e motivação para os jovens atletas que embarcam amanhã para o México.


Com seis medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo a principal delas a medalha de ouro conquistadas nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2012 em Londres, nos 200m. O Sr. Yohansson é uma importante referência para os garotos.


A Comunidade do Basquete em Cadeiras de Rodas e nós brasileiros estamos na torcida, e desejamos um ótimo desempenho na competição.

344 visualizações0 comentário