A EQUIPE ALL STAR RODAS PARÁ é ENEADECA CAMPEÃO BRASILEIRA DE BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS



O Campeonato Brasileiro Feminino de 2021 chegou a seu final neste domingo dia 21/11/2021. A competição realizada pela CBBC no período de 17 a 21 de novembro teve como sede o SESC Guarapari e contou com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocínio das Loterias Caixa "Patrocinadora oficial do BCR Brasileiro".


Na final da competição a equipe ALL STAR RODAS PARÁ/REMO/BANCO DA AMAZÔNIA venceu a final contra a equipe local IRERES (38-54). Com esse resultado a equipe comandada pelo Prof. Wilson Caju tornou-se eneadeca campeã brasileira (19 títulos).


A classificação final da competição ficou desta forma: 6º lugar: AABANE/BA; 5º All Star Rodas Belém/Remo/Banco da Amazônia; 4º ADESUL/FORTALEZA E.C.; 3º Valkírias/Eficigalo/APP UNIPAM; 2º IREFES/SESPORT-ES e a vencedora All Star Rodas Pará/Remo/Banco da Amazônia.


A Cestinha da competição (maior número de pontos) foi a jogadora da seleção brasileira Lia Soares da equipe Valkírias com 128 pontos.


A seleção ALL star ficou assim composta:

Classe 1.0 Maxileide de Jesus Equipe: IREFES

Classe 2.0 Perla Assunção Equipe: All Star Rodas Pará

Classe 3.0 Silvinha Equipe: IREFEES

Classe 4.0 Débora Costa Equipe: All Star Rodas Pará

Classe 4.5 Vileide Brito Equipe: All Star Rodas Pará


A jogadora mais valiosa da competição MVP, escolhida por votação entre os responsáveis das equipes foi a jogadora Perla dos Santos da equipe All Star Rodas Pará.

130 visualizações0 comentário