@Basquetecadeira
@Basquetecadeira: 🥇🏀Magic Wheels 81 x 49 Macaé 🏆@Basquetecadeira: 🥉🏀Adfirv 79 x 22 Aflodef #CopaCentroSulSudeste #BasqueteEmCR@Basquetecadeira: 🏀♿️Semi 2: Macaé 75 x 22 Aflodef https://t.co/ihXHjZWltE@Basquetecadeira: 🏀♿️Semi 1: Adfirv 51 x 80 Magic Wheels https://t.co/RFBYji0DkS@Basquetecadeira: Adapp 79 x 23 RS Paradesporto #CopaCentroSulSudeste #BasqueteEmCR

Confira a abertura da Copa Centro-Sul-Sudeste 2017

A Copa Centro-Sul-Sudeste 2017, que reunirá 11 equipes em Pinhais, no Paraná, até o próximo sábado (22), foi aberta oficialmente nesta quarta (19). O presidente da CBBC, Valdir Moura, comandou a solenidade que contou com a presença da vice-prefeita do município, Rosamaria de Jesus.

O presidente da CBBC aproveitou a ocasião para agradecer aos parceiros da Adapp e da Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas. Ele ressaltou o objetivo de coletividade que marca a nova gestão da CBBC. “Nossa meta é realizar uma gestão compartilhada. Queremos ouvir atletas, dirigentes, profissionais da modalidade para desenvolver o basquete. A proposta é buscar parcerias e nos aproximar dos clubes”, colocou. Ele destacou ainda que os atletas têm importância central para a nova gestão. “Os atletas são os verdadeiros astros do nosso esporte. Nossa função é colocar nossa força de trabalho a serviço de vocês”, pontuou.

A Copa Centro-Sul-Sudeste é o primeiro campeonato da CBBC realizado no Paraná. “Estamos muito felizes por estar aqui. Pretendemos nos aproximar dos clubes locais que ainda não são filiados à CBBC para que a gente possa ter um número ainda maior de equipes paranaenses nos próximos campeonatos”, ressaltou Valdir Moura.

Presidente da Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, Carlos Avelar agradeceu à parceria com a CBBC e a Adapp. “Essa Copa é o começo de um grande trabalho com a Federação. Dessa vez, contamos com três equipes locais, mas esperamos ter a presença de muitas mais na próxima Copa”, observou.

A vice-prefeita de Pinhais, Rosamaria de Jesus, deu as boas-vindas e destacou o entusiasmo dos atletas. “Observamos a emoção de vocês na entrada com as suas delegações, é muito bonito ver no semblante de cada atleta a vontade de vencer. Quero que vocês saibam que chegaram em um momento em que o clima está muito frio, mas que Pinhais é uma cidade extremamente calorosa”, colocou. Nivaldo Menin, presidente da Adapp, entidade parceira na realização do evento, também ressaltou a garra dos atletas. “Estamos aqui porque somos vencedores e, até sábado, somos exemplo para o Brasil inteiro de conquista, vitória e superação”, disse.

Momento tradicional das cerimônias de abertura da CBBC, o juramento do atleta ficou a cargo de Lia Soares, jogadora da seleção brasileira e que defende a Adefirv nesta Copa. Para fechar o evento, a atleta Chris Costa apresentou uma performance de dança.

Contato - Assessoria

Imprensa/CBBC