@Basquetecadeira
@Basquetecadeira: Seleção feminina vence a Argentina por 62 a 21 na #CopasAmericaBSR2017! https://t.co/zpZ55Btr4f@Basquetecadeira: Seleção feminina perde para o Canadá em seu 2º jogo na #CopasAmericaBSR2017. BRA 42 x 62 CAN@Basquetecadeira: Fim de jogo e a vitória é brasileira! 🇧🇷BRA 68 x 56 MEX@Basquetecadeira: Segundo quarto: Brasil 31 x 26 México@Basquetecadeira: Fim do primeiro quarto: BRASIL 19 X 16 MÉXICO!

Comunicado - Campeonatos 2018

A Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas divulgou, nesta quinta (19), um comunicado sobre os campeonatos de 2018. Confira abaixo.

"A Diretoria da CBBC trabalhou exaustivamente durante o ano de 2017 para garantir recursos para realizar toda a sua programação. Infelizmente, após exauridos todos os seus esforços, a diretoria não conseguiu garantir em tempo hábil, recursos para realizar a Assembleia Geral ainda em 2017 sem onerar demasiadamente seus filiados.

Pelo motivo exposto, em reunião de seus membros, a Diretoria da CBBC por meio de seu Departamento Técnico, informa que será mantida para 2018 a mesma estrutura de competições que foi realizada em 2017. Deixando os entendimentos para nova estrutura de competições para a temporada de 2019.

Considerando estes motivos expostos segue abaixo a estrutura de competição para o ano de 2018:

- A composição dos Campeonatos Brasileiros Masculinos em 2018 terá a participação de 12 equipes na Primeira Divisão, 12 equipes na Segunda Divisão e 13 equipes na Terceira Divisão.

- A primeira divisão será composta pelas equipes classificadas da 1ª a 12ª posições no ranking geral final de 2017.

- A segunda divisão será composta pelas equipes classificadas da 13ª a 24ª posições no ranking geral final de 2017.

- A terceira divisão será composta pelas equipes classificadas da 25ª 37ª posições no ranking geral final de 2017.

As demais equipes não ranqueadas nestas posições disputarão as duas copas:

I – COPA NORTE/NORDESTE – Pelos 07 (sete) estados que compõe a região Norte mais os 09 (nove) estados que compõe a região Nordeste.

II – COPA CENTRO/SUL/SUDESTE – Pelos 03 (três) estados e mais o Distrito Federal, que compõe a região Centro Oeste, mais 03 (três) estados que compõe a região Sul e os 04 (quatro) estados que compõe a região Sudeste.

III - Só poderão participar das Copas as equipes não classificados nos Campeonatos Brasileiros da 1ª, 2ª ou 3ª divisão em 2018.

São Paulo, 19 de outubro de 2017,

Rui Marques